Notícias

Instituto Histórico e Geográfico realiza reunião em Itapetim

No último sábado (24) aconteceu a reunião ordinária anual do Instituto Histórico e Geográfico do País, na sede da Secretaria de Cultura de Itapetim.

O objetivo do evento foi para discutir as potencialidades da cultura e do turismo do Pajeú, além de eleger os novos membros do conselho e escolher novos sócios.

O presidente do Instituto, Augusto Martins esteve presente com representantes de todas as cidades do Pajeú e foram recebidos pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Itapetim, Ailson Alves.

O instituto trata da questão da geografia dos municípios, além da parte do turismo. Ele também conta com duas bibliotecas, uma em Serra Talhada e outra em Afogados da Ingazeira.

“Estamos sempre apoiando a cultura, os poetas, os festivais de violeiros, lançamentos de livros e tudo que traga benefício cultural e intelectual para nossa população.” Disse o prefeito Adelmo Moura.

“O Instituto está de parabéns pelo trabalho desenvolvido e estamos à disposição para apoiar a cultura não só de Itapetim, mas de todo Pajeú. Fico muito feliz em poder sediar este grande evento. Itapetim está de portas abertas”. Disse o secretário Ailson Alves.

« Voltar