A Secretaria de Saúde de Itapetim confirmou o total de 13 casos positivos para a COVID-19 nas últimas 24 horas. Dos pacientes, 12 não apresentam sintomas há mais de 72 horas e se encontram clinicamente curados, enquanto 01 necessitou de internamento hospitalar, com quadro de saúde grave e evoluiu para óbito no mês de janeiro, conforme informações abaixo. Dos testes aplicados, todos foram por teste rápido. Houve o registro de 12 curas clínicas.
TESTAGEM EM COMERCIÁRIOS
No período de 31/03 a 07/04, a SMS de Itapetim realizou o total de 1036 teste rápido em público trabalhador dos serviços essenciais. Até a data mencionada houve o total de 930 testes negativos e 106 positivos, todos com resultado IgG ativo. Pacientes já se encontram clinicamente curados.
ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO
Foi confirmado 01 óbito por infecção do novo coronavírus que se encontrava em investigação. O mesmo ocorreu no mês de janeiro. Paciente do sexo feminino apresentou sinais clínicos compatíveis com SRAG, necessitou de internamento hospitalar com quadro de saúde grave e evoluiu para óbito.