Na noite desta sexta-feira, 27, o Estádio Municipal “O Maxixão”, em Itapetim (PE), sediou a grande final do Campeonato Itapetinense de Futebol 2025, encerrando o calendário esportivo do município, que ao longo do ano contou com diversas competições e atividades voltadas ao esporte. A decisão reuniu um grande público, com arquibancadas lotadas por torcedores.
Um dos destaques do evento foi a inauguração do placar eletrônico, equipamento que passa a integrar a estrutura esportiva do município e contribui para a modernização do estádio, que já dispõe de gramado, sistema de iluminação, arquibancadas e outras melhorias.
A partida decisiva foi conduzida pela árbitra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a paraibana Ruthyanna Camila, garantindo organização e regularidade ao jogo.
Na Série A da competição, a equipe do Renovação conquistou o título, tendo a Esperança como vice-campeã. O terceiro lugar ficou com o time da Cacimba Salgada. Já na Série B, o Refugo sagrou-se campeão, com o Flamenguinho na segunda colocação e o Juventus de São Vicente em terceiro lugar.
O campeonato contou com premiação em dinheiro, além da entrega de troféus e medalhas às equipes destaques, como forma de reconhecimento pelo desempenho ao longo da competição.
Com duração superior a 90 dias, o Campeonato Itapetinense de Futebol 2025 levou entretenimento ao público e movimentou a economia local, com a atuação de comerciantes e empreendedores durante os jogos, por meio da venda de lanches, espetinhos, bebidas e outros produtos.
A grande final contou com a presença da prefeita Aline Karina, de seu esposo Robson, do ex-prefeito Adelmo, do diretor de Esportes e Lazer Matheus Patriota e sua equipe, além de vereadores, secretários e diretores municipais.
Com o encerramento da competição, o Governo Municipal destacou a importância do incentivo ao esporte como instrumento de integração social, lazer e fortalecimento das diversas modalidades esportivas no município.













